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Como identificar e evitar golpes relacionados à imobiliária?

Estamos cientes da circulação de golpes utilizando o nome da nossa empresa, que podem ocorrer de diversas maneiras. Para sua segurança, abaixo listamos alguns exemplos de golpes, ressaltando que eles podem não se restringir apenas a essas situações:

Fraudes Relacionadas a Boletos:
Os boletos legítimos para pagamentos de aluguéis são enviados exclusivamente pelos canais oficiais da nossa imobiliária.

  • Sempre confira o remetente do e-mail antes de realizar o pagamento.
  • As comunicações oficiais da Ivan Negócios são enviadas exclusivamente pelo domínio @ivannegocios.com.br.
  • Os boletos para pagamento de aluguéis são gerados 10 dias antes do vencimento, enviados por e-mail e ficam disponíveis no aplicativo, na área do cliente ou através do WhatsApp no número (34) 99883-3000.
  • Veja mais detalhes sobre como identificar boletos legítimos [aqui].

Golpes Envolvendo Processos Judiciais:
Golpistas têm entrado em contato com proprietários, alegando que há valores a receber de ações judiciais em andamento.

  • Alegam que o pagamento será feito por um banco e até realizam chamadas de vídeo para dar credibilidade.
  • Durante o contato, solicitam que o proprietário acesse o aplicativo do banco e transfira um valor para o pagamento de supostas custas judiciais.
  • Atenção: Nossa empresa nunca solicita transferências bancárias ou informações sensíveis nesse contexto.

Se você receber qualquer comunicação suspeita:

  • Não responda nem clique em links desconhecidos.
  • Entre em contato imediatamente com nossos canais oficiais para verificar.

Dúvidas:

  • Sobre boletos, os inquilinos devem entrar em contato com o Depto de Taxas e Boletos.
  • Sobre golpes envolvendo processos judiciais, que se referem a proprietários de imóveis, entre em contato com o Depto de Atendimento ao Proprietário.
  • Clique aqui e identifique nossos canais oficiais